O evento

A 27 de maio de 2023 realizámos um evento de comemoração dos nossos 25 anos. Uma visita cultural na cidade de Aveiro (a Veneza portuguesa).

A cidade de Aveiro é detentora de uma paisagem natural e urbana única, dominada pela Ria de Aveiro e os braços de água que penetram o espaço urbano e que marcaram de forma permanente a história, o património, a cultura e a identidade local.

A bordo de uma das embarcações típicas, onde se destaca o barco Moliceiro, aproveitamos para conhecer a cidade através dos canais que, ao pôr-do-sol, passam de cor prata a cor de ouro com o reflexo dos raios solares.

Num passeio a pé, conhecemos um conjunto de edifícios em estilo “Arte Nova” que distinguiram o Município como a cidade-museu da Arte Nova em Portugal.

Celebrámos 25 anos de ligação a clientes e parceiros de negócio. Um evento que desejamos que fique na memória de todos os seus participantes.

assistebem

fazendo acontecer juntos

imagens do evento comemorativo do 25.º aniversário da assistebem
assistebem
assistebem
assistebem
assistebem
assistebem
assistebem
assistebem
assistebem

ENTREVISTA

DOMINGOS COSTA

A Assistebem foi criada há 25 anos em Braga, num projeto inovador que ainda hoje marca a diferença. O projeto foi pensado e estruturado em duas vertentes principais:

  • reparações
  • remodelações

Reparações e Remodelações

Reparações e remodelações nos distritos de Braga e Porto, bem como obras em geral, em todo o país. “Queremos criar espaços com vida. Somos uma empresa única e uma marca de confiança, que foi criada desde o primeiro dia com o objetivo de ter uma postura diferente no mercado” garante Domingos Ferreira da Costa, gerente da empresa. A Assistebem presta serviços de manutenção industrial e comercial e em habitações particulares, em todos os ramos de atividade.
Conta para isso, com uma equipa altamente qualificada e quadros técnicos com formação específica que garante a máxima qualidade em cada intervenção. A Assistebem assume a intervenção desde o projeto de arquitetura até ao design de interiores, trabalhando com parceiros de reconhecido valor em cada obra.
As empresas ligadas à construção tiveram um período difícil com a crise de 2008; contudo a Assistebem demonstrou a sua fibra e capacidade superando todas as adversidades.
“Passámos por períodos desafiantes. Durante essa crise, algumas empresas desapareceram, clientes esses de longa data que representavam uma parte importante da faturação da empresa. Seguimos resilientes e ultrapassámos as dificuldades. “Acredito que conseguimos sempre obter conhecimento nos momentos bons e maus”, afirma o responsável pela empresa.
Acrescentar valor
Quem quer ter na Assistebem um parceiro, fica com a garantia de ter, não só uma empresa de obras, mas também de consultoria. “Não nos limitamos a executar, também gostamos de criar. Posso dar alguns exemplos, como a Randstad, o Jardim Verde ou a Interlimpe, empresas para as quais trabalhamos: criamos o projeto desde o início, colocando o nosso know how ao serviço das necessidades do cliente. Fazer uma obra é simples, é executar o plano previsto. Nós temos outra postura, porque queremos criar uma relação para a vida. Por exemplo: A determinada altura, um cliente estava a remodelar o seu espaço e decidiu escolher luzes 'frias' para uma zona em que o pé direito não era muito alto e tinha pouca iluminação exterior. Ora, isso seria um erro, porque as luzes frias e azuladas cansam mais a vista aos colaboradores que vão estar ali muitas horas do seu dia. Poderíamos simplesmente instalar e seguíamos a nossa vida, mas acha que ficaríamos satisfeitos com isso, sabendo que não era a melhor solução? Não conseguimos ter essa postura. A nossa missão é acrescentar valor em cada projeto, seja em obras pequenas ou de grandes dimensões. A nossa postura é sempre em beneficio do cliente”, assegura Domingos Costa.
Um parceiro para a vida
Na Assistebem, a relação com os clientes não é apenas comercial, mas também de amizade e proximidade. Por isso, a empresa criou um centro de formação que se destina à formação dos próprios colaboradores, e também um espaço destinado às empresas parceiras. “Aqui podem apresentar os seus produtos, fazer sessões de esclarecimento e workshops, fazer formação para novas tecnologias. É um espaço aberto a todos os que querem, como nós, acrescentar valor”, refere Domingos Costa. “Nós temos obrigação de criar bom ambiente com todas as pessoas que contactam connosco, em todos os locais onde estamos. É essa a nossa forma de estar. Problemas não existem, existem soluções! Devemos focar-nos em encontrar as melhores soluções para os nossos clientes”, finaliza o responsável.

assistebem
Aveiro

Aveiro é uma cidade na costa oeste portuguesa fundada junto a uma laguna conhecida como Ria de Aveiro. Distingue-se pelos seus canais navegados por barcos coloridos (barcos moliceiros),
tradicionalmente utilizados para a colheita de algas. Não muito longe do centro, conhecida pelos edifícios de estilo art nouveau, encontra-se a Sé de Aveiro, com o seu proeminente campanário.
O Museu de Aveiro, situado num antigo convento, possui um túmulo extravagante fabricado em mármore.
A cidade é um importante centro urbano, portuário, ferroviário, universitário e turístico. Fica situada a cerca de 63 km a noroeste de Coimbra, de 70 km a sul do Porto, e a 255 km de Lisboa.
Conhecida pelos famosos ovos de Aveiro, um doce regional, tradicional da pastelaria aveirense, cuja fórmula e método de produção original se deve às freiras dos vários conventos aqui existentes até ao século XIX — dominicanas, franciscanas a carmelitas, com destaque para o Mosteiro de Jesus de Aveiro.

assistebem